É assim que o óleo do meu Kohler 26RCA se parece às 57 horas.
Minha experiência é que selantes de silicone usados em motores novos (ou reparados-recondicionados) causam a leitura de silicone marcada em amarelo acima -- que diminui com o tempo à medida que o silicone para de lixiviar.
O óleo analisado é Amsoil 0w-40 (AZF). O óleo original ficou apenas nas primeiras horas. Sem rodagem especial e eu estimo que cerca de 75% das horas foram sob carga. A água foi <0,1% (nenhuma detectada).
Não sei com que frequência farei análises neste motor, mas gosto de ter uma linha de base e garantir que nada seja anormal inicialmente.
Minha experiência é que selantes de silicone usados em motores novos (ou reparados-recondicionados) causam a leitura de silicone marcada em amarelo acima -- que diminui com o tempo à medida que o silicone para de lixiviar.
O óleo analisado é Amsoil 0w-40 (AZF). O óleo original ficou apenas nas primeiras horas. Sem rodagem especial e eu estimo que cerca de 75% das horas foram sob carga. A água foi <0,1% (nenhuma detectada).
Não sei com que frequência farei análises neste motor, mas gosto de ter uma linha de base e garantir que nada seja anormal inicialmente.