Power Equipment Forum banner

Eletricamente - Quão importante é o Inversor Gen vs. Tradicional?

18K views 100 replies 22 participants last post by  cwatkin  
#1 ·
Eu li/assisti tudo o que pude encontrar, obtendo principalmente as mesmas informações. O inversor ajuda a proteger eletrônicos sensíveis, é mais eficiente em termos de combustível e mais silencioso.
Minha pergunta é: quanta diferença, apenas eletricamente, a tecnologia do inversor faz no uso de emergência no mundo real?

Estou olhando para um inversor Westinghouse de 11 kW de pico e 9 kW em funcionamento, alimentando uma tomada de 50 amperes, mas se eu realmente não precisar de um inversor, posso obter mais capacidade por menos dinheiro.

Aviso Legal - Não sou totalmente novo aqui, precisava de uma nova conta, pois não consegui um e-mail de verificação para a conta antiga

#2 ·
Depende do que você está tentando alimentar.

Para muitas coisas, não importa. Mas cada vez mais, os dispositivos e aparelhos elétricos que encontramos em nossas casas são movidos a microprocessadores. E muitos desses dispositivos podem ser danificados - ou podem não funcionar - com energia "suja" (altos níveis de DHT). E a maioria dos geradores não inversores produz níveis bastante altos de DHT. Eles também não são tão consistentes em termos de tensão e frequência.

A energia da concessionária é bastante limpa na maioria dos lugares. Um bom gerador inversor é a coisa mais próxima que a maioria de nós tem para replicar isso.

#3 ·
Como Jager afirmou, depende do que você está tentando alimentar pelas razões que ele listou. Os geradores inversores não apenas têm um THD mais baixo do que um gerador convencional (existem alguns geradores convencionais com um THD máximo de 5%), mas também incluem recursos adicionais.

Para um gerador convencional, você não tem o mesmo recurso de economia de combustível no modo econômico. Um gerador inversor pode reduzir a velocidade quando em ECO para economizar combustível, ao mesmo tempo em que fornece a frequência e a tensão de saída corretas para a(s) carga(s). No entanto, um gerador convencional que está funcionando no modo ECO (se tiver esse recurso) não pode fornecer nenhuma carga com a tensão e frequência corretas.

Outra vantagem dos geradores inversores é que eles podem ficar sem combustível... e sim, isso acontece com todos nós... e não danificar as cargas. Um gerador inversor simplesmente desligará a carga, assim como um interruptor/disjuntor faz se o gerador estiver sem combustível. Um gerador convencional tem a possibilidade de danificar as cargas, pois a frequência e a tensão de saída oscilam drasticamente quando o gerador está morrendo.

Ligar um gerador inversor também fornecerá energia limpa quando ele for ligado. O inversor espera que a frequência e a tensão se estabilizem e, em seguida, "liga" a energia de saída. Os geradores convencionais não fazem isso.

Os geradores inversores são frequentemente mais silenciosos do que suas contrapartes convencionais, principalmente por causa do recurso ECO.

Se você está tentando gastar menos, considere um inversor de estrutura aberta, pois eles custam menos do que um gerador fechado. Uma estrutura aberta é mais barulhenta, pois cerca de metade do ruído vem do motor e a outra metade do escapamento. Se você está considerando um galpão de gerador, um gerador de estrutura aberta pode ser feito tão silencioso quanto um gerador fechado.

#4 ·
Aqui estão os prós e contras, como eu vejo.

Prós:
-Energia limpa, como mencionado - Estou preocupado, pois tenho bombas de calor com inversor que são sensíveis à energia suja.
-Mais eficiente em termos de combustível
-Mais silencioso, mesmo unidades de estrutura aberta
-Pode ser ligado em paralelo se mais cargas forem necessárias, o que é bom

Contras
-Mais caro
-Mais complexo e difícil de reparar - A eletrônica geralmente não é facilmente reparada pelo usuário final, onde um modelo simples de estrutura aberta é muito menos complexo de ser reparado.
-Normalmente não tem uma enorme capacidade de carga de pico em comparação com um gerador tradicional. Meus pais têm um gerador tradicional de 5500 watts com um pico de 8500 watts (pico 55% maior). Eu tenho uma versão de 8000 watts com um pico de 13500 watts (pico 69% maior). Meu inversor tem uma potência nominal de 6100 watts e um pico de 7600 watts (apenas 25% maior) quando funcionando a gasolina. Nunca vi inversores com a potência de pico dos geradores mais antigos. Isso tem sido útil para mim no passado, mas minhas bombas de calor mais novas iniciam no inversor sem problemas, pois não há picos de demanda ao iniciar, como um compressor tradicional liga/desliga.

Se você não está preocupado com energia suja e tem aparelhos simples, como geladeiras, etc., com um termostato mecânico, fogão/forno com mostradores e sem controles eletrônicos, você provavelmente está bem com um gerador tradicional mais barato. Se você precisa de energia limpa e quer que seja o mais silencioso possível, um inversor é o caminho a seguir.

Eu comprei esta unidade Amazon.com

Minhas razões foram custo, classificações e recursos oferecidos. Eu queria a capacidade de combustível duplo de propano e um inversor silencioso em torno deste tamanho. Minha energia está acabando por 4-8 horas regularmente desde que comprei isso e o gerador atendeu às minhas necessidades muito bem. Posso executar tudo o que preciso, incluindo o poço. Não posso usar meu aquecedor de água sob demanda porque ele está em disjuntores de 2x 40 ampères. Essa coisa realmente puxa muitos amperes, então eu precisaria de algo bem grande para lidar com isso. A menos que essas quedas de energia continuem, não farei esse salto e não terei água quente ou comprarei um pequeno aquecedor que considerei. Eu precisaria de pelo menos um gerador de 25kW para isso!

Conor

#5 ·
A questão da "energia limpa" é apenas marketing. A única vantagem real de um gerador estilo inversor é que eles são significativamente mais eficientes em termos de combustível quando um gerador grande está executando pequenas cargas.
Quando o proprietário médio conecta algo como um gerador de 6000 watts em sua casa durante uma queda de energia, esse gerador passa a maior parte do tempo emitindo talvez 1000 a 1500 watts, mantendo geladeiras, freezers e uma televisão funcionando. Quando alguém faz café e liga o micro-ondas, ele aumenta para a faixa de 3000 a 4000 watts e ganha seu lugar, mas, na maior parte, ele passa a maior parte de sua vida útil produzindo menos de 20% de sua carga nominal. Os geradores funcionam com mais eficiência a 80%, que é onde o uso de combustível do motor em relação à potência de saída está no topo da curva de eficiência.
Um gerador padrão de 6000 watts desperdiça muito combustível mantendo uma televisão e algumas luzes funcionando. Este não é o caso de um gerador inversor, pois eles podem variar a velocidade do motor para corresponder aos requisitos de carga.

No que diz respeito à energia mais limpa? É marketing exagerado. Claro, o estilo inversor produz energia mais limpa... absolutamente, mas não é tão importante. Com poucas exceções, os aparelhos modernos com microprocessadores têm suas próprias fontes de alimentação embutidas. Os EUA não são o único país do planeta, e o aparelho que você compra na loja de departamentos em Nova York será aproximadamente a mesma unidade vendida em algum ponto de venda no varejo no Brasil, África do Sul, Europa, Austrália ou Iêmen... todos são fabricados pelas mesmas poucas fábricas na China, e todos são projetados para operar sob várias condições de rede em todo o mundo.

Algumas das desvantagens dos geradores inversores são as seguintes: 1) Eles são muito mais caros do que os geradores normais. 2) Sua fonte de "energia de emergência" agora é algumas ordens de magnitude mais complexa, o que também pode significar menos confiável, pois há muito mais para dar errado. 3) Quando algo dá errado, você quase não tem chance de consertá-lo sozinho.

Os benefícios são 1) Significativamente mais eficientes em termos de combustível. 2) Muito mais silenciosos quando não estão funcionando com potência total.

Eu considerei comprar um, mas depois de uma cuidadosa consideração, quando entramos no modo de emergência por aqui, a última coisa que quero é complicá-lo.

#6 ·
A questão da "energia limpa" é apenas marketing. A única vantagem real de um gerador estilo inversor é que eles são significativamente mais eficientes em termos de combustível quando um gerador grande está executando pequenas cargas.
Quando o proprietário médio conecta algo como um gerador de 6000 watts em sua casa durante uma queda de energia, esse gerador passa a maior parte do tempo produzindo talvez 1000 a 1500 watts, mantendo geladeiras, freezers e uma televisão funcionando.
Quando alguém faz café e usa o micro-ondas, ele aumenta para a faixa de 3000 a 4000 e ganha seu lugar, mas na maior parte, ele passa a maior parte de sua vida útil produzindo menos de 20% de sua carga nominal. Os geradores funcionam com mais eficiência a 80%, que é onde o uso de combustível do motor versus a saída de energia está no topo da curva de eficiência.
Um gerador padrão de 6000 watts desperdiça muito combustível mantendo uma televisão e algumas luzes funcionando. Este não é o caso de um gerador inversor, pois eles podem variar a velocidade do motor para corresponder aos requisitos de carga.

No que diz respeito à energia mais limpa? É marketing exagerado. Claro, o estilo inversor produz energia mais limpa... absolutamente, mas isso não é tão importante. Com poucas exceções, os aparelhos modernos com microprocessadores têm suas próprias fontes de alimentação embutidas. Os EUA não são o único país do planeta, e o aparelho que você compra na loja de departamentos em Nova York será aproximadamente a mesma unidade vendida em algum ponto de venda no varejo no Brasil, África do Sul, Europa, Austrália ou Iêmen. Todos são fabricados pelas mesmas poucas fábricas na China e todos são projetados para operar em várias condições de rede em todo o mundo.

Algumas das desvantagens dos geradores inversores são as seguintes: 1) Eles são muito mais caros do que os geradores normais 2) Sua fonte de "energia de emergência" agora é algumas ordens de magnitude mais complexa, o que também pode significar menos confiável, pois muito mais pode dar errado. 3) Quando algo dá errado, você quase não tem chance de consertá-lo sozinho.

Os benefícios são 1) Significativamente mais eficientes em termos de combustível 2) Muito mais silenciosos quando não estão funcionando com potência total.

Eu considerei comprar um, mas depois de uma cuidadosa consideração, quando entramos no modo de emergência por aqui, a última coisa que quero é complicá-lo.
Legal, uma opinião contrária. Eu gosto disso.
Uma coisa que eu estava considerando era obter alguns condicionadores de linha ou energia em vez de um gerador inversor com o dinheiro economizado, se necessário. Pode ser útil para energia elétrica também, que também não é uma onda senoidal perfeita. Não gosto da ideia de mais caixas em casa.
Para eletrônicos, tenho uma caldeira a óleo com controles eletrônicos (Viesmann com reset externo), alguns laptops que funcionam com transformadores, modem a cabo, roteador WIFI. Raramente usamos a TV. Tenho um apartamento para sogros basicamente dobrando os aparelhos, 2 fornos, 2 secadoras elétricas, 2 micro-ondas, um compressor de 3 toneladas para ar condicionado e menos de 1 kW de soprador e controles.

#11 ·
#12 ·
Não.

Minhas unidades UPS em energia de gerador não inversor:
View attachment 17050
Então você tem um UPS de má qualidade ou um com defeito ou mau funcionamento.

Eu tenho três UPSs APC em minha casa.. pequenos.. do tipo que você compra na Best Buy ou algo assim.. um APC UPS 750 PRO e duas unidades menores.. Um foi me dado, dois outros foram salvos do lixo de alguém. Todos os três funcionam bem quando meu gerador Coleman Powermate 6250 está funcionando..

Eu também posso alimentar minha casa com energia solar usando o sistema conectado à rede, um pacote de baterias de lítio e dois inversores off-grid SMA Sunny Island muito caros.. Eles também funcionam bem com a entrada do gerador Coleman.

Se seus UPSs estão tendo problemas em um gerador normal, então você tem um problema de fiação (loops de aterramento?), um UPS defeituoso, ou a voltagem/frequência do seu gerador precisa ser ajustada.
E como você indicou "Unidades", o que significa que todas têm o mesmo problema, eu tenderia a inclinar para fiação inadequada ou um gerador que precisa de manutenção.

#13 ·
Nope.

Minhas unidades UPS em energia de gerador não inversor:
View attachment 17050
A minha também, mas o meu UPS é um UPS Online compatível com geradores

Desculpe, mas isso não tem nada a ver com energia suja de um gerador. Você não pode sintonizar a DHT de um gerador.
Ele impede que os volts saltem tanto se o motor estiver funcionando bem e suavemente, então certamente isso melhora um pouco a DHT sem tantos picos de tensão, não?

#17 ·
Isso impede que os volts saltem tanto se o motor estiver funcionando bem e suavemente, então certamente isso melhora o THD um pouco sem tantos picos de tensão, não?
Não.

Isso não é distorção harmônica...é apenas um gerador ruim. O THD é projetado e construído em, ou fora de, um gerador convencional. Eles geralmente são bons em um canteiro de obras que executa uma serra de mesa. Uma casa moderna com eletrônicos modernos...não tanto.

#18 · (Edited)
Em uma carreira de 4 décadas reparando geradores, a distorção harmônica total nunca foi um problema. Tenho certeza de que, do lado da engenharia, a DHT foi considerada, mas nunca fui a um trabalho e saí dizendo: "DHT é seu problema, você deve comprar um novo gerador". E estamos falando de milhares de geradores, de um Briggs de 1 cilindro a gatos de 20 cilindros. Nos anos noventa, os sistemas de UPS estavam entrando em operação e muitos deles tiveram problemas para aceitar um gerador, mas invariavelmente era um problema de frequência, muito alta, muito baixa, muito alta taxa de variação (taxa de variação é a rapidez com que a frequência está se movendo). Trabalhamos com os técnicos de UPS para corrigir o problema. Os técnicos de UPS alargariam a janela de frequência, os técnicos de geradores apertariam a resposta de frequência. Os sistemas de UPS mais modernos parecem ter uma janela de aceitação de frequência melhor do que os antigos, também os reguladores eletrônicos e os melhores reguladores ajudam muito. Este site discute principalmente pequenos geradores de 3600 rpm, existem zilhões deles fazendo muito trabalho, a maioria dos problemas na minha experiência tem sido ajuste inadequado do governador, ajuste inadequado do carburador e combustível, filtros de ar sujos, velas de ignição, etc. Tudo isso causa problemas de frequência e tensão. Os geradores inversores eliminam muitos desses problemas. Meu gerador atual é um tipo inversor Honda. Meu último gerador foi um Onan CCK de 2 cilindros com 40 anos, o melhor gerador pequeno já feito, na minha opinião. Sem avr, manivela de armadura, 1800 rpm, cárter de ferro fundido, 380 libras. Eu rodava tudo naquele gerador, tv, computadores, fornos, micro-ondas, nunca tive problemas para rodar NADA.

#20 ·
Nenhum dos geradores não inversores com os quais meu micro-ondas e luzes LED têm problemas tem problemas de governador ou carburador... frequência e tensão estáveis. Medindo ambos com um Fluke 87. Valores semelhantes aos que tabora vê com seu gerador. Sem picos ou oscilações. Queda mínima do governador ao pegar cargas. Um é um Craftsman (Generac) de 3800 Watts do final dos anos 90 e o outro é um Honda EM5000 de '20 (já vendido). Algo no micro-ondas (magnetron?) entra em ressonância audível e minhas luzes LED piscam em alta frequência constante. A ressonância do micro-ondas e a oscilação do LED foram notavelmente menores com o Honda, mas ainda estavam lá. Nada disso ocorre enquanto estiver na energia da rede ou quando alimentado por um dos meus dois geradores inversores.

#23 ·
Vocês que têm problemas com geradores não inversores que fazem com que os aparelhos se comportem de forma estranha devem tentar comprar uma bobina de ferrite grande de 2 ou 3 polegadas e passar o cabo de alimentação do seu aparelho por ela cerca de 4 ou 5 vezes.

Eu construí um robô "pick and place" movido por esteiras uma vez em uma garagem para 3 carros. Os sistemas de controle rodavam todos em 3 fases 480, então eu tive que construir um conversor de fase rotativo e, em seguida, executá-lo através de um transformador 240/480 para aumentar a voltagem.
Um dos controladores servo teve um problema de atitude com essa configuração de energia. Eu pensei que era blindagem, então substituímos um monte de fios de controle por cabo blindado... não resolveu nada... Então eu passei a entrada de energia para os controladores através de bobinas de ferrite... Cada perna recebeu 3 loops através de sua própria bobina... problema resolvido.

#55 ·
Vocês que têm problemas com geradores não inversores que fazem com que os aparelhos se comportem de forma estranha devem tentar comprar uma bobina de ferrite grande de 2 ou 3 polegadas e enrolar o cabo de alimentação do seu aparelho através dela cerca de 4 ou 5 vezes.

Eu construí um robô "pegar e colocar" controlado por esteiras em uma garagem para 3 carros. Os sistemas de controle rodavam em 3 fases 480, então eu tive que construir um conversor de fase rotativo e, em seguida, executá-lo através de um transformador 240/480 para aumentar a voltagem.
Um dos controladores servo teve um problema de atitude com essa configuração de energia. Achei que era blindagem, então substituímos um monte de fios de controle por cabos blindados... não resolveu nada... Então, passei a entrada de energia para os controladores através de bobinas de ferrite... Cada perna recebeu 3 voltas através de sua própria bobina... problema resolvido.
O que você descreve é um filtro RFI/EMI. A ferrite apresenta resistência ao conteúdo de frequência mais alta e converte essa energia em calor, dissipando-a, deixando a frequência fundamental mais baixa de 50/60 Hz

Isso não filtra a distorção harmônica. Para fazer isso, você precisa de um reator de carga/linha. É basicamente uma combinação de indutor e capacitor grande, mas eles são muito grandes em tamanho e não práticos no reino dos geradores portáteis.

Como os geradores inversores funcionam: Eles pegam um rotor de ímã permanente giratório acionado pelo motor principal para excitar um alternador CA trifásico. Todas essas fases são retificadas, o que é então alimentado ao estágio de entrada do inversor. É maior que a voltagem final (~200-300VCC para saída de 120VCA) para permitir a regulagem adequada. Essa carga retificada é despejada em grandes capacitores de entrada, aos quais o estágio de saída usará PWM usando IGBTs de comutação rápida para aproximar uma saída de onda senoidal a 60 Hz/120 VCA. Existem componentes de filtragem para remover o suficiente do hash, também conhecido como ruído de transistor da comutação ligada e desligada tão rapidamente na faixa de 20k-100khz... dependendo de quão avançado é o estágio de saída. Quanto mais pulsos ligados/desligados para aproximar a onda senoidal, maior a frequência de comutação e a eficiência. Resultando em muito pouca DHT, embora o ruído de comutação seja suprimido na saída, muitos inversores baratos economizam aqui apenas para passar nas regras FCC15.

Os inversores de 12VCC para 120VCA adicionam um estágio extra, um estágio de reforço. Vários transformadores dentro conectam seus primários em paralelo e os secundários em série. Vários bancos de MOSFETs disparam cada lado do primário com derivação central para o terra, criando uma onda quadrada CA. Os enrolamentos secundários em série aumentam os 12V para mais de 200VCA. Ninguém precisa de uma onda quadrada CA de ~50khz, então eles a retificam para CC e despejam em grandes capacitores de entrada. O restante dos estágios do inversor é o mesmo descrito acima.

Eu escrevi esta parte na minha página da comunidade do YouTube. Ele se aplica não apenas a HVAC, mas a qualquer dispositivo de fonte de alimentação de modo de comutação. Espero que seja uma informação útil.
---

Problemas de HVAC em geradores portáteis - DHT (Distorção Harmônica Total) - Aterramento adequado de sistemas de HVAC em energia do gerador.

Você encontra muitos posts sobre esses dois tópicos. Por que minha fornalha não funciona no meu gerador portátil? O maior problema nem sempre é a DHT, mas sim o aterramento inadequado ao usar um gerador portátil. No entanto, todos esses fatores influenciam o principal problema da fornalha não funcionar com a energia do gerador.

- O problema nº 1 é a proteção contra surtos. A maioria, mas nem todas, as placas de controle de HVAC NÃO foram projetadas para ter qualquer tipo de proteção contra surtos. Você não encontrará componentes básicos como MOVs que se destinam a curto-circuitar quaisquer picos de tensão para o terra. Aqui nos EUA, os padrões do Código Elétrico Nacional para tensão/frequência/DHT denotam que não há necessidade de adicionar esses componentes porque é "estável o suficiente" por especificação. Obviamente, não é o caso em todos os lugares, mas tentando pensar em razões lógicas do porquê. Existem soluções de reposição para proteger as linhas de 24VCA que executam as placas do controlador, por exemplo, e também existem dispositivos de proteção contra surtos para toda a casa disponíveis.

Protetor contra surtos de 24VCA: https://www.supplyhouse.com/Zebra-I...t-Surge-Protector-Plug-In-Surge-and-Spike-Protector-for-24V-Transformer-Systems

Protetor contra surtos para toda a casa: GE Whole Home Surge Protection Unit-Panel Mount THQLSURGE - The Home Depot

Geradores portáteis, com escova/sem escova, NÃO terão uma tensão/frequência tão estável quanto a utilidade. Uma carga pesada começa com a energia do gerador, a tensão cai como resultado, e também a frequência, pois o motor desacelera momentaneamente até que seu regulador do motor possa responder à carga. Essa queda momentânea e, em seguida, o rápido rebote da tensão/frequência geralmente ultrapassam (também conhecido como pico além da tensão/frequência nominal por um breve instante) para compensar essa demanda de carga instantânea. O rotor giratório de um gerador é um eletroímã, ou conhecido como "indutor". Os indutores por projeto armazenam energia e, desde que a tensão/frequência seja constante, tudo está bem. Quando eles mudam, o indutor resiste a essa mudança, e isso causa um pico de tensão. É nesses momentos que dispositivos sensíveis não protegidos adequadamente contra surtos podem falhar.

- O problema nº 2, que não é frequentemente discutido, é o aterramento e a polaridade adequados da fiação do gerador. Eu li e vi com muita frequência a falha de um sistema de HVAC devido a aterramento/fiação defeituosos. As fornalhas modernas usam um método chamado "retificação de chama". Uma chama pode realmente ser usada como um retificador (converte CA em CC) para detectar se o queimador está aceso ou não. O terra neutro/terra no seu painel principal é o ponto de referência de 0VCA que o controlador de HVAC precisa ver para que esse processo funcione corretamente. Se suas conexões de aterramento no seu gerador não estiverem configuradas corretamente com base em como você o conecta ao painel, seja um intertravamento, um interruptor de transferência de 2 polos ou um interruptor T de 3 polos, isso pode causar problemas.

A. Disjuntor de intertravamento de dois polos ou interruptor de transferência de dois polos para uma caixa de entrada L14-30 em um painel principal com seu neutro/terra aterrado precisa ter um "gerador neutro flutuante". Uma ligação N/G no sistema que é utilizada pelo gerador, chamada de "Sistema Não Derivado Separadamente". Uma haste de aterramento no gerador não é necessária, a menos que certos critérios no NEC 250.52 (A) não sejam atendidos.

**Estes são os métodos LEGAIS mais comuns de conectar um gerador portátil a uma casa.

B. O interruptor de transferência de 3 polos mudará as duas pontas X&Y QUENTES E os fios neutros. O fio de aterramento da Terra é deixado solidamente conectado entre o gerador e o painel. Isso é conhecido como um "Sistema Derivado Separadamente". Nesta configuração, um "gerador neutro ligado" com sua própria haste de aterramento DEVE ser usado. Isso ocorre porque o interruptor de transferência quebra a ligação neutra ao terra no seu painel principal e, portanto, precisa tê-la ligada ao gerador. Isso mantém uma única ligação dentro de qualquer sistema que esteja alimentando os circuitos da casa.

***Esta é a configuração menos comum usada nos EUA.

Consulte um eletricista licenciado que sabe o que está fazendo e entende o NEC. Eu aprendo com pesquisas e ouço outros mais qualificados do que eu!!!!!

- O problema nº 3 é a DHT alta: O que é DHT em sua explicação mais simples, sem ser muito técnico? É tensão/corrente em outra frequência que os 50/60 Hz comumente encontrados em residências. Se eu tiver 120/240 VCA a 60 Hz, mas também tiver, digamos, 12 VCA a 120 Hz ou 8 VCA a 240 Hz etc., agora meus 120/240 VCA estão contaminados com tensões/correntes que meus dispositivos não conseguem utilizar. Isso é comumente conhecido como "ENERGIA SUJA". A maioria dos controladores de HVAC residenciais funcionam com tensão de rede reduzida. Isso seria 120 VCA para 24 VCA. Se a DHT for alta na rede, a tensão de 24 VCA reduzida É TÃO DISTORCIDA.

**Os efeitos da DHT alta:

1. Pode fazer com que os microcontroladores travem. Os microcontroladores geralmente funcionam com 5VCC, e picos de tensão perdidos nos harmônicos mais altos sangrarão através do processo de retificação e impedirão o processador de operar, mau funcionamento que se estende aos seus periféricos externos ou simplesmente falharão completamente.

2. O acúmulo excessivo de calor pode ocorrer nos componentes da PCB. Isso ocorre porque essa tensão nos harmônicos mais altos não pode ser utilizada pelos dispositivos, e essa energia é desperdiçada na forma de calor, encurtando a vida útil do componente. Isso também é verdade para os motores elétricos em seu sistema de HVAC.

i. Um capacitor de divisão permanente (Motor PSC) é um motor indutivo, opera em uma única velocidade. Devido à sua ineficiência energética (~45%) Estes são comumente encontrados em sistemas mais antigos. A DHT alta criará um "torque reverso" nos enrolamentos do motor, oposto à direção de rotação. Isso leva ao superaquecimento do motor e à falha prematura.

ii. Um motor comutado eletronicamente (Motor ECM) é um motor de velocidade variável comumente encontrado em sistemas de HVAC mais novos. Como o PSC, os mesmos problemas ocorrem. A DHT alta também pode interromper os sinais PWM da placa do controlador que executa a velocidade variável, causando mau funcionamento/falha. Surtos/picos de tensão são a falha mais comum, pois destruirão o(s) MOV(s) localizado(s) no controlador de velocidade do próprio motor.

Espero que este post o eduque sobre alguns dos problemas a serem observados. A realidade com os sistemas de HVAC modernos é que os geradores portáteis convencionais simplesmente não são adequados para lidar com suas necessidades de energia. No entanto, existem medidas que você pode tomar, como empregar um eletricista certificado adequado para instalar sua conexão do gerador, adicionar a proteção contra surtos adequada à sua casa e seus dispositivos e considerar a compra de um gerador inversor de tamanho adequado. Eles são os melhores geradores, na minha opinião, para energia de backup doméstica, pois apresentam muito menos problemas do que o que é discutido aqui.

#24 · (Edited)
A minha pergunta é: qual a diferença, apenas elétrica, que a tecnologia do inversor faz no uso de emergência no mundo real?
Indo direto ao ponto e, simplesmente, se eu puder oferecer meus 2 centavos:

Inversor - melhor em baixa potência, uso intermitente se você precisar apenas de dispositivos críticos e puder gerenciar a carga
Tradicional (rotativo) - melhor em alta potência, uso de carga base se você precisar de "energia da rede"

Para mim, em uma situação de backup para toda a casa, a diferença seria se precisamos ou não de ar condicionado central. Se não, então temos energia suficiente do inversor (5500w de potência de pico) para backup de "toda a casa" - incluindo aquecimento central (gás).

Para pequenas cargas - camping para backup de energia básico em casa - temos um inversor de 2200w. Mas o principal é um inversor de 5500w.

Quanto à eletrônica sensível - um alternador de qualidade, para um rotativo, é o que você deseja. Mecc Alte é uma marca. Temos um gerador de 15kw com um alternador Mecc Alte que está abaixo de 4% THD. Eu não teria nenhuma dúvida em executar "eletrônicos" nele, se necessário. Nunca precisamos disso, até o momento.

Espero que isso ajude.

#25 ·
A minha pergunta é: qual a diferença, apenas elétrica, que a tecnologia do inversor faz no uso de emergência no mundo real?
Eu não sou professor, mas na minha casa, não há nenhuma diferença elétrica. Zero. Nada. Todos os eletrodomésticos e dispositivos modernos que usei com meus 2 geradores convencionais diferentes funcionam/desempenham exatamente da mesma forma que na energia da rede. Eu obtenho os mesmos resultados com a tecnologia de gerador inversor.
Em termos de aparelhos, isso inclui uma fornalha a propano (2016), PC de mesa, TV, central de entretenimento, geladeira/freezer (Whirlpool), freezer independente, micro-ondas, bomba de poço de 120v, bem como nenhum problema de luz LED também.

Assim como as incontáveis milhares e milhares de usuários de geradores convencionais que não relatam problemas de THD, só posso supor que sou uma daquelas almas afortunadas. THD alto? Minhas coisas simplesmente não se importam. Falta de energia, tudo o que eles querem é uma fonte para trazê-los de volta à vida.
Na minha pequena localidade (agora não conheço todos), mas estou estimando que 90% + estão usando o gerador convencional típico, sendo que alguns têm mais de 20 anos. Eles estão tendo problemas? Não posso dizer com certeza, mas ainda não ouvi nenhum.

Eu tenho que pensar 'se' a massa de proprietários/usuários de geradores convencionais estivesse tendo problemas de THD, estaríamos vendo uma nova postagem (ou mais) diariamente, afirmando seus problemas de THD do gerador.
Eu também tenho que me perguntar, 'se' esses geradores estivessem dando tantos problemas, por que eles ainda estão no mercado?

Essa questão de sensibilidade que alguns estão tendo me deixa curioso. O que exatamente (em termos leigos) torna esses aparelhos/dispositivos tão propensos a falhar/inoperantes com um gerador THD mais alto? É o uso pelos fabricantes de materiais ruins/inferiores dentro do próprio aparelho/dispositivo? Qualidade de construção? Tecnologia estrangeira que não atende às especificações ou demanda do dispositivo?
Como eu disse, não sou professor, então não sei e só posso especular...

Eu costumo ver números altos de THD de 20-25% mostrados/postados aqui. Agora, junto com isso, o que eu raramente vejo mencionado é que esses números altos são medidos apenas quando o gerador é colocado em carga total. Pelo que entendo, quanto menor a carga no gerador, menor o THD, sim ou não? Esses números (se conhecidos) também devem ser exibidos.

Como eu disse, minhas coisas não se importam de onde vem a energia, apenas traga-a. Existem duas razões específicas pelas quais mudei para geradores inversores (e o THD não tem absolutamente nada a ver com isso).
Eu simplesmente quero o nível dBA muito, muito mais silencioso/inferior e a excelente quilometragem de combustível que os inversores trazem para a mesa.
Só para adicionar, na minha opinião, ter a capacidade de fazer um simples paralelo com as unidades inversoras que tenho é um bônus incomparável.

Sim, o gerador inversor realmente tem um custo maior, mas vale a pena a longo prazo para mim. Olhe ao redor, há negócios a serem feitos.

#26 · (Edited)
A propósito...Bem-vindo ao fórum Latent_Image! Excelente primeira publicação (y)

Aviso Legal - Eu não sou totalmente novo aqui, precisava de uma nova conta, pois não consegui um e-mail de verificação para a conta antiga
Tive que voltar e editar, eu tinha perdido/ignorado as novas informações da conta. Ainda uma ótima publicação de discussão, bem-vindo de volta! (y)

#27 ·
Aliás...Bem-vindo ao fórum Latent_Image! Excelente primeira publicação (y)

Teve que voltar e editar, eu tinha perdido/ignorado as novas informações da conta. Ainda uma ótima publicação de discussão, bem-vindo de volta! (y)
Obrigado. É um tópico bastante interessante. Aprendi muito e tenho mais perguntas como resultado das ótimas discussões que provocam reflexão.

#28 · (Edited)
A razão pela qual aposentei meu antigo gerador convencional Champion e comprei um inversor foi a compra de um novo forno. Uma pesquisa rápida no Google revelará que esta é uma situação comum com fornos modernos de alta eficiência. Veja esta postagem...e sim, eles podem explodir e custar mais do que um novo gerador inversor para consertá-los.

Outros eletrônicos modernos, como geladeiras, micro-ondas, etc., também não funcionarão ou sofrerão danos. Parece que os eletrônicos mais antigos (além de algumas exceções, como os UPSs mencionados) não se importavam tanto com a DHT quanto os eletrônicos modernos. Uma razão para isso é a mudança da filtragem passiva para a filtragem ativa, mas pode haver outras diferenças, pois não estamos cientes do que entra nas entranhas das coisas que compramos. À medida que o mercado se torna mais competitivo, os fabricantes procuram maneiras mais baratas de projetar e construir seus produtos. Infelizmente, o resultado é um problema com a aplicação de energia não proveniente da rede. Cabe ao consumidor descobrir isso. A energia da rede é normalmente 3% ou menos de DHT. Um gerador com 5% ou menos de DHT é altamente recomendado para uso doméstico. A Generac lançou um gerador de reserva com menos de 2% de DHT.

Existem alternadores, como os mencionados acima, que são cuidadosamente projetados e fabricados para produzir menos de 5% de DHT. Alguns dos geradores portáteis convencionais maiores têm menos de 5% de DHT. Não conheço nenhum gerador portátil pequeno que tenha baixa DHT na série convencional... apenas inversores.

Aqui está uma resposta que recebi da MPP Solar sobre o uso do meu antigo gerador Champion com seu inversor no modo Line. Observe que eles rejeitam energia suja em vez de o dispositivo ser destruído por ela. E não é uma "jogada de marketing" para eles responderem minha pergunta dessa forma, pois eles não vendem geradores.

#69 ·
A razão pela qual aposentei meu antigo gerador convencional Champion e comprei um inversor foi a compra de um novo forno. Uma pesquisa rápida no Google revelará que esta é uma situação comum com fornos modernos de alta eficiência. Veja este post...e sim, eles podem explodir e custar mais do que um novo gerador inversor para consertá-los.
Igual a essa experiência, GenKnot! Meu forno de alta eficiência é, de longe, meu eletrodoméstico mais caro. Se eu entendi o manual e os códigos de erro listados na porta do armário, o forno faz alguma avaliação da qualidade da energia e se desliga se a energia for inferior. Isso é ótimo se evitar danos, mas não ter aquecimento também pode causar danos caros à casa, então decidi comprar um inversor para ter certeza. Se ele desligar na energia da rede e tiver um código de erro relacionado à qualidade da energia, pretendo conectar o gerador.

Meu forno falhou uma vez; não por causa da energia do gerador (ainda não foi usado com um gerador), mas por alguma razão não especificada. Foi caro para consertar, mesmo com cobertura parcial da garantia. O ventilador de velocidade variável e o controlador tiveram que ser substituídos. Agora estou menos entusiasmado com fornos de alta eficiência. Eles usam menos combustível e são mais silenciosos do que os fornos da velha escola, mas espero não repetir esse reparo a cada 4-5 anos. E isso me leva ao ponto de partida. Graças a Deus, meu gerador inversor não falhou; ao contrário dos geradores convencionais, eu não saberia por onde começar para consertá-lo.

#32 ·
Aqui está um exemplo de um gerador convencional que tem menos de 5% de DHT.

Isso é uma fera. Obrigado pela comida para a reflexão

#30 ·
Meus 2 centavos:
Eu não tive nenhum problema com o THD.
O consumo de combustível é importante.

Eu tenho um Honda EU300is desde 2008. Ele consome pouco combustível e é silencioso. Ele foi originalmente comprado e usado para alimentar o trailer de cavalos com área de estar (inclui ar condicionado de 13.500 Btu e micro-ondas). Ele também alimentou a casa quando ocorreram quedas de energia.
Durante furacões com quedas de energia que duraram vários dias, vi amigos/colegas operando geradores que usavam ~1 galão por hora.
O consumo médio do Honda EU3000is é de 0,21 galões por hora, a faixa normal tem sido de 0,17 a 0,28, dependendo da carga. Isso é 0,81 gph a menos do que os não inversores. O que economizou cerca de 19 galões por dia. Multiplique isso pelo seu custo de combustível...
A Honda tem 1000 - 2000 horas de uso. A US$ 3 por galão, isso economizou US$ 3600 em combustível. Custou ~US$ 2000, então ele se pagou e está quase se pagando 2x.

Sua deficiência é que ele só produz 125 volts, então não vai alimentar minha bomba de poço. Mas vai rodar as outras necessidades. Eu procurei obter um Honda EU6500is maior, mas acabei pegando um gerador de excedente militar. MEP-002A. Diesel Onan de 2 cilindros. Sem inversor. Barulhento. Mas apenas 1800RPM. Eficiente em combustível (0,4 - 0,5 galões por hora). Pode rodar toda a casa, incluindo a bomba do poço. Pode rodar a secadora de roupas ou os queimadores do fogão, desde que a bomba do poço não ligue).
O gerador também é montado em um trailer militar e, por anos, foi transportado para a casa dos meus pais e vice-versa para fornecer energia quando estavam fora.

Nenhum dos nossos aparelhos teve problemas com nenhum dos geradores. O diesel é de cerca de 1993? Eu acho. É bem velho. Talvez 1983? não tenho certeza. tem ~2300 horas no medidor.
Mas eu não quero bombear US$ 100 por dia de combustível em um gerador. E o combustível pode ser mais difícil de obter durante uma queda de energia.
Meus parentes recentemente receberam um EU7000is. O consumo de combustível é de ~ 0,3 gph, silencioso, inversor, roda todas as suas necessidades.

Eu acho que os inversores economizarão mais dinheiro no uso de combustível a longo prazo e se pagarão. Meus reparos foram relacionados à manutenção/combustível/óleo/filtro de ar/carburador/motor, não relacionados à energia.
Se o gerador não for muito usado (5 horas por ano), provavelmente também não será mantido. e provavelmente não vai ligar ou funcionar bem quando você precisar. Esses tipos de usuários são candidatos à conversão para gás natural/GLP.

Eu estava me perguntando se um laptop ou telefone ou o que quer que seja se importaria? eles recebem energia de um conversor DC. Talvez ainda esteja 'sujo'?

Eu não vi o gerador não inversor dar nenhum problema a nenhum aparelho.

#33 ·
Meus 2 centavos:
Eu não tive problemas com THD.
O consumo de combustível é importante.

Eu tenho um Honda EU300is desde 2008. Ele consome pouco combustível e é silencioso. Ele foi originalmente comprado e usado para alimentar o trailer de cavalos com área de estar (inclui ar condicionado de 13.500 Btu e micro-ondas). Ele também alimentou a casa quando ocorreram quedas de energia.
Durante furacões com quedas de energia que duraram vários dias, eu vi amigos/colegas executando geradores que usavam ~1 galão por hora.
O uso médio do Honda EU3000is é de 0,21 galões por hora, a faixa normal tem sido de 0,17 a 0,28, dependendo da carga. Isso é 0,81 gph a menos do que os não inversores. O que economizou cerca de 19 galões por dia. Multiplique isso pelo seu custo de combustível...
O Honda tem 1000 - 2000 horas de uso. A $3 por galão, isso economizou $3600 em combustível. Custou ~$2000, então ele se pagou e está quase pagando 2x.

Sua deficiência é que ele produz apenas 125 volts, então não vai alimentar minha bomba de poço. Mas vai rodar as outras necessidades. Eu procurei um Honda EU6500is maior, mas acabei pegando um gerador de excedente militar. MEP-002A. Diesel Onan de 2 cilindros. Sem inversor. Barulhento. Mas apenas 1800RPM. Eficiente em combustível (0,4 - 0,5 galões por hora). Pode rodar toda a casa, incluindo a bomba do poço. Pode rodar a secadora de roupas ou os queimadores do fogão, desde que a bomba do poço não ligue).
O gerador também é montado em um trailer militar e, por anos, foi transportado para a casa dos meus pais para fornecer energia quando eles estavam sem.

Nenhum de nossos aparelhos teve problemas com nenhum dos geradores. O diesel é de cerca de 1993? Eu acho. É bem velho. Talvez 1983? Não tenho certeza. Tem ~2300 horas no medidor.
Mas eu não quero bombear $100 por dia de combustível em um gerador. E o combustível pode ser mais difícil de obter durante uma queda de energia.
Meus familiares recentemente receberam um EU7000is. O consumo de combustível é de ~ 0,3 gph, silencioso, inversor, roda todas as suas necessidades.

Eu acho que os inversores economizarão mais dinheiro no uso de combustível a longo prazo e se pagarão. Meus reparos foram relacionados à manutenção/combustível/óleo/filtro de ar/carburador/motor, não relacionados à energia.
Se o gerador não for muito usado (5 horas por ano), provavelmente também não será mantido. e provavelmente não vai ligar ou funcionar bem quando você precisar. Esses tipos de usuários são candidatos à conversão para gás natural/GLP.

Eu estava me perguntando se um laptop ou telefone ou o que quer que seja se importaria? eles recebem energia de um conversor DC. Talvez ainda esteja 'sujo'?

Eu não vi o gerador não inversor dar nenhum problema a nenhum aparelho.
Realmente não espere rodar um gerador o suficiente para que a eficiência de combustível seja um fator, mas quem sabe. Entre em uma semana ou mais de falta de energia e a disponibilidade de combustível se torna mais importante.
Eu moro nesta casa há 30 anos e a queda de energia mais longa foi de três dias, este ano, seguida por 12 horas de falta de energia uma ou duas semanas depois por diferentes motivos. Eu espero que o problema piore com o tempo

Eu tinha alguns links para grupos geradores tradicionais de THD mais baixo que estou olhando agora

#31 ·
@Latent_Image Acho que, para ficar mais de acordo com o que você procura (de acordo com sua postagem inicial), eu deveria listar este. Ele também tem menos de 5% de DHT.

#34 ·
Acho que a razão pela qual a THD, subtensão e sobretensão, e as excursões de frequência não são 'coisas' para a grande maioria dos proprietários de geradores é porque não há correlação óbvia entre energia suja e quaisquer efeitos que possam estar tendo nas cargas elétricas que estão sendo alimentadas. O uso do gerador é tipicamente episódico e pouco frequente. E qualquer coisa elétrica vai falhar em algum momento. Poucas pessoas vão fazer a ligação entre uma falha a longo prazo e qualquer aceleração na falha desse dispositivo por causa da energia suja a que foi ocasionalmente submetido.

Não é diferente da descarga estática em um ambiente de microprocessador. Um trabalhador técnico mal treinado, que não adere aos protocolos de prevenção estática, pode facilmente causar estragos no equipamento no laboratório ou na fábrica. Mas as falhas induzidas por sua desatenção raramente se manifestarão naquele momento. Podem passar anos antes que isso aconteça. Não significa que os danos que ele causou sejam menos reais.

No meio dos anos 80, trabalhei para a AT&T em um local subterrâneo a cerca de 25 milhas a oeste de Washington, D.C. O prédio tinha portas duplas à prova de explosão nuclear, a carcaça externa era revestida de cobre e todo o complexo enterrado de três andares repousava sobre enormes molas. Destinado a ajudar a fornecer comunicações ao governo federal e ao DOD após um ataque nuclear, o local tinha dois motores de turbina a jato monstruosos como fonte de energia de emergência. Uma vez por trimestre, essas turbinas eram testadas e toda a instalação entrava em energia de emergência por cerca de uma hora. Eu dirigia o andar do computador e nunca esquecerei de balançar a cabeça com as leituras feias que via nos medidores do meu equipamento. Tudo funcionou... os computadores rodaram. Mas foi a energia mais feia que eu já vi.

Tínhamos uma equipe técnica dedicada que reparava e substituía o hardware quando ele falhava. Eles visitavam o tempo todo. Eu não pensei muito nisso na época... era um grande andar de computador e havia muito equipamento. Quando algo falhava, você simplesmente pensava que devia ser sorte. Probabilidades estatísticas. Mas anos depois, em retrospectiva, com maior apreço pelas características de energia, muitas vezes me perguntei quanto dessas falhas de equipamentos de computador estava relacionado, ou foi acelerado, pela energia suja a que o equipamento foi submetido quatro vezes por ano.

Mesmo hoje, a grande maioria das cargas que se pode conectar a um gerador - qualquer tipo de gerador - vai funcionar. Não significa que algumas dessas cargas não estejam sendo afetadas por coisas que acontecem em um nível de silício que não podemos ver.

#35 ·
Eu acho que a razão pela qual THD, subtensão e sobretensão, e excursões de frequência não são 'coisas' para a grande maioria dos proprietários de geradores é porque não há correlação óbvia entre energia suja e quaisquer efeitos que possam estar tendo nas cargas elétricas sendo alimentadas. O uso do gerador é tipicamente episódico e pouco frequente. E qualquer coisa elétrica vai falhar em algum momento. Poucas pessoas vão fazer a conexão entre uma falha a longo prazo e qualquer aceleração na falha desse dispositivo por causa da energia suja a que ele foi ocasionalmente submetido.

Não é diferente da descarga estática em um ambiente de microprocessador. Um técnico mal treinado, que não adere aos protocolos de prevenção estática, pode facilmente causar estragos em equipamentos no laboratório ou na fábrica. Mas as falhas induzidas por sua desatenção raramente se manifestarão naquele momento. Pode levar anos até que isso aconteça. Não significa que o dano que ele causou seja menos real.

No meio dos anos 80, eu trabalhei para a AT&T em um local subterrâneo a cerca de 25 milhas a oeste de Washington, D.C. O prédio tinha portas duplas à prova de explosão nuclear, a carcaça externa era revestida de cobre e todo o complexo enterrado de três andares repousava sobre enormes molas. Destinado a ajudar a fornecer comunicações do governo federal e do DOD após um ataque nuclear, o local tinha dois motores de turbina a jato monstruosos como fonte de energia de emergência. Uma vez por trimestre, essas turbinas eram testadas e toda a instalação entrava em energia de emergência por cerca de uma hora. Eu comandava o andar do computador e nunca esquecerei de balançar a cabeça ao ver as leituras feias que eu via nos medidores do meu equipamento. Tudo funcionava... os computadores rodavam. Mas era a energia mais feia que eu já tinha visto.

Tínhamos uma equipe técnica dedicada que reparava e substituía o hardware quando ele falhava. Eles nos visitavam o tempo todo. Eu não pensava muito nisso na época... era um grande andar de computadores e havia muito equipamento. Quando algo falhava, você simplesmente pensava que devia ser sorte. Probabilidades estatísticas. Mas anos depois, em retrospecto, com maior apreço pelas características de energia, muitas vezes me perguntei quanto dessas falhas de equipamentos de computador estavam relacionadas ou foram aceleradas pela energia suja a que o equipamento foi submetido quatro vezes por ano.

Mesmo hoje, a grande maioria das cargas que se pode conectar a um gerador - qualquer tipo de gerador - vai funcionar. Não significa que algumas dessas cargas não estejam sendo afetadas por coisas que acontecem em um nível de silício que não podemos ver.
A propósito, meu pai trabalhou em uma dessas instalações subterrâneas da AT&T com portas à prova de explosão, ar dedicado e muitas baterias na área do sul de NJ anos atrás. Pude visitar algumas vezes e foi impressionante.

Então você é fã de energia de inversor, então eu entendo?

#38 ·
Meus 2 centavos; A alta DHT faz com que os circuitos aqueçam devido a correntes indesejadas que fluem através deles. Alguns dispositivos podem suportar o calor extra, enquanto outros não o suportam tão bem.

Trabalhei em P&D de semicondutores por mais de 20 anos, principalmente nas áreas de Foto/Metro, que são responsáveis ​​por "imprimir" e medir as larguras/espaços das linhas ou "Dimensões Críticas" (CDs). Quanto menores os CDs, mais compactos e eficientes eles operam. Além disso, com CDs menores, mais coisas podem ser incorporadas em um único chip, tornando o design geral do circuito muito mais simples do ponto de vista do layout.

Os ICs modernos usam CDs muito menores do que, digamos, 20 anos atrás. Quando as linhas ficam menores (dentro dos ICs), elas não conseguem lidar com tanto calor extra e podem ser danificadas. Quando comecei a trabalhar nessa indústria em meados dos anos 90, os CDs menores eram ~1/4um. Quando saí dessa indústria há cerca de 6 anos, estávamos imprimindo CDs na casa dos nanômetros de um dígito. A maioria dos dispositivos que fabricamos eram para computadores e para a indústria automotiva, mas a mesma tecnologia é usada para fabricar todos os tipos de dispositivos eletrônicos.

Dito isso, eu consegui alimentar meu sistema de aquecimento central a propano Trane (2019) um tanto moderno com termostato computadorizado usando meu antigo gerador sem escova Yamaha 6600 (1999) por cerca de 3 dias (intermitentemente) sem problemas durante o grande evento de neve/gelo/rede do Texas em fevereiro de 2021. Já se passaram 3 anos, quase no dia, e os termostatos Trane sofisticados ainda estão funcionando bem. Eu os feri? Sem ideia.

#43 ·
Meus 2 centavos; A alta THD faz com que os circuitos aqueçam devido a correntes indesejadas que fluem através deles. Alguns dispositivos podem suportar o calor extra, enquanto outros não o suportam tão bem.

Trabalhei em P&D de semicondutores por mais de 20 anos, principalmente nas áreas de Foto/Metro, que são responsáveis ​​por "imprimir" e medir as larguras/espaços das linhas ou "Dimensões Críticas" (CDs). Quanto menores os CDs, mais compactos e eficientes eles operam. Além disso, com CDs menores, mais coisas podem ser incorporadas em um único chip, tornando o design geral do circuito muito mais simples do ponto de vista do layout.

Os ICs modernos usam CDs muito menores do que, digamos, 20 anos atrás. Quando as linhas ficam menores (dentro dos ICs), elas não conseguem lidar com tanto calor extra e podem ser danificadas. Quando comecei a trabalhar nessa indústria em meados dos anos 90, os CDs menores eram ~1/4um. Quando deixei essa indústria há cerca de 6 anos, estávamos imprimindo CDs no território de um único dígito de nanômetros. A maioria dos dispositivos que fabricamos eram para computadores e para a indústria automotiva, mas essa mesma tecnologia é usada para fabricar todos os tipos de dispositivos eletrônicos.

Com tudo isso dito, eu alimentei com sucesso meu sistema de aquecimento central a propano Trane (2019) um tanto moderno com termostato computadorizado usando meu antigo gerador sem escova Yamaha 6600 (1999) por cerca de 3 dias (liga e desliga) sem problemas durante o grande evento de neve/gelo/rede do Texas de fevereiro de 2021. Já se passaram 3 anos, quase no dia, e os termostatos Trane sofisticados ainda estão funcionando bem. Eu os feri? Não faço ideia.
Resposta muito informativa, obrigado
Você menciona "Alta THD". Você consideraria algo acima da energia da rede como alto? Tentando confirmar esse número de 5%.
Ao cavar um pouco mais fundo, estou encontrando um número de geradores não inversores abaixo de 5%

#48 ·
O meu conselho é pedir emprestado ou alugar um gerador do tipo/modelo e marca que você gostaria de comprar e experimentá-lo em casa em uma situação simulada de falta de energia. Se ele rodar tudo o que você quer ou precisa, então você está pronto.

Eu fiz isso com o inversor Honda que comprei. Meu antigo Coleman de estrutura aberta sem inversor não funcionaria com minha geladeira nova ou minha nova fornalha a propano. O inversor Honda funcionaria.
Definitivamente não é um truque de marketing.

#51 ·
Meu antigo Coleman de estrutura aberta sem inversor não funcionaria com minha nova geladeira ou minha nova fornalha a propano. O inversor Honda funcionaria.
Definitivamente não é uma jogada de marketing.
Então algo estava fora de ajuste com o Coleman.. (geralmente é a frequência, pois a mola do governador envelhece) Os geradores Coleman não são diferentes das unidades Generac maiores para toda a casa que ligam automaticamente quando a rede cai. E até hoje, nunca ouvi ninguém dizer que seu gerador de backup para toda a casa não funcionaria com algum aparelho da casa.

#49 ·
👆 Eu gosto desse conselho. Você pode não encontrar o modelo exato em que está interessado, mas pelo menos experimente um gerador que tenha a mesma potência e tipo (inversor ou convencional) em que você está interessado.

#50 ·
Eu uso um gerador inversor Honda de 6500 watts (trifuel convertido) para minha casa e posso dizer honestamente que o nível de som, a economia de combustível e a confiabilidade valem o dinheiro extra. Depois de 10 anos, nem consigo me lembrar do que paguei por ele. É ridiculamente silencioso (algo que eu gostaria que meu vizinho considerasse em relação ao seu gerador gritante) e fácil de usar com propano. Aquele grande Westinghouse que alguém mencionou anteriormente no tópico usa 17 galões de gasolina a cada 11 horas! Faça as contas - é caro e você precisará de um tanque grande no local ou transportar mais de US$ 100 em combustível todos os dias! Acho que o que você está procurando provavelmente será um gerador de pelo menos meio a um galão/hora. Não demora muito para isso eliminar a economia inicial de obter um gerador menos caro do tipo não inversor. Eu tenho muitas quedas de energia anualmente - geralmente de vários dias a uma semana de duração. Eu geralmente uso menos de US$ 200 em propano por ano com essa Honda (estou conectado a um tanque de 500 galões). Eu mal preciso gerenciar a carga (apenas para o aquecedor de água) e ele roda tudo, incluindo dois sistemas sem dutos, um poço de 240V, todos os eletrodomésticos, etc. Apenas não execute grandes consumidores simultaneamente. Quanto à confiabilidade, ajustei as válvulas uma vez na Honda e mantenho o óleo trocado religiosamente. Ele simplesmente funciona, é estúpido silencioso e econômico. De qualquer forma, boa sorte com o que você acabar escolhendo.

#53 ·
Aquela grande Westinghouse que alguém mencionou anteriormente no tópico usa 17 galões de gasolina a cada 11 horas!
Eu estava olhando para aquele gerador para alimentar uma bomba de poço profundo (precisa de 16,4kW para ligar). Não preciso de tanto para as minhas outras coisas. Se eu fosse comprar um, ele só seria usado quando eu precisasse alimentar a bomba de poço profundo, então talvez uma hora a cada 24 horas. Rodar aquele monstro 24 horas por dia ou mesmo 12 horas por dia seria um desperdício, com certeza.

#56 ·
^Coisas boas. Obrigado!

Em relação à limpeza da energia, você mencionou um reator de carga/linha. Embora definitivamente não seja prático para geradores portáteis, e quanto aos sistemas de espera para toda a casa, onde tamanho/peso não são necessariamente fatores significativos?